Sobre

Assim como no Rio de Janeiro, o contraste entre o urbano e a natureza está presente em nós

Rua João Afonso
Humaitá, Rio de Janeiro

+55 21 9 7449 2731
contato@emescla.com.br

Política do site

1 – PEDIDO

1.1 – Realizando o pedido:

O consumidor pode visualizar todos os produtos disponíveis na loja virtual, e ao clicar sobre o produto, poderá ter acesso ao preço e informações como frete, além de um descritivo. Nesta etapa, o consumidor poderá escolher comprar o produto clicando no botão “comprar”. Assim o produto será adicionado ao “carrinho” e abre-se uma janela com um resumo básico. Na tela que se abre o consumidor pode fechar o pedido clicando em “finalizar compra” ou escolher outros produtos clicando em “continuar comprando”. Esta operação poderá ser realizada com diversos produtos quantas vezes o consumidor desejar.

Para visualizar o “Resumo do carrinho”, basta o consumidor clicar no botão “carrinho”, que fica em destaque no canto superior direito da loja virtual. No “Resumo do carrinho”, o consumidor poderá visualizar os produtos selecionados, poderá alterar quantidades, calcular o valor do frete total (vide FRETE E ENTREGA) e ainda inserir cupons de desconto se os tiver.

Fechado o pedido, o consumidor irá definir o endereço de entrega, a forma de envio (modalidades de frete: PAC e Sedex), e a modalidade de pagamento. Após essa fase, será redirecionado a uma última tela de confirmação de compra para confirmar a compra daquela forma ou escolher outra forma de pagamento, clicando nos respectivos links. Após passar pela última tela de confirmação do pedido, o cliente será direcionado ao ambiente seguro de pagamentos do PagSeguro, nesta tela na parte superior, o cliente escolherá atenciosamente sua forma de pagamento.

Ao efetuar a compra e finalizar a escolha da modalidade de pagamento, o sistema PagSeguro envia uma mensagem de realização do pedido para o endereço de e-mail informado no cadastro, confirmando que a operação foi realizada. Este e-mail é a certeza de que o sistema recebeu o pedido, que passará por um processo de análise cadastral e, após validação do pagamento, inicia-se o processo de entrega do pedido.

2 – FRETE E ENTREGA

2.1 – Serviço de entrega e prazo de entrega:

Para que a entrega do produto seja realizada da forma correta, pedimos que o preenchimento dos dados de entrega, como endereço e CEP, sejam preenchidos atenciosamente e de maneira correta, para que não haja erro na entrega. É de responsabilidade total do comprador o correto preenchimento destes ítens, sendo o responsável por qualquer erro na entrega relacionado ao endereço. A loja não se responsabiliza e para o reenvio é cobrado um frete novo.

As entregas são realizadas pela ECT – Empresa de Correios e Telégrafos (Correios). Os produtos disponíveis no site são entregues em qualquer localidade no território brasileiro. Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que a entrega fica a cargo da ECT.

O prazo para entrega do(s) produto(s) varia de acordo com o local, a forma de entrega escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Obs.: Deve-se levar em conta eventuais contra-tempos como catastrofes naturais (inundações e etc), greves e etc.

Há duas modalidades de entrega disponíveis, o Sedex e o PAC, os dois oferecidos pela ECT. Cada modalidade possui regras próprias, valores e prazos. Para mais informações, consultar página oficial da ECT.

PAC: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BDE4B302-F4F3-CA05-0BA40AE96353814E.
Sedex: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=DDF2E0C0-A5D4-C44A-40288F77EBFD5FD0.

2.2 – Fretes promocionais gratuitos:

Para fretes gratuitos disponibilizados em promoções, a forma de entrega será definida pela empresa, podendo ser definida outra modalidade além das oferecidas pela ECT.

Observações:

– O prazo de entrega inicia no dia útil seguinte para os pedidos com validação de pagamento realizados até as 13h. Todos os dados cadastrais serão avaliados e, caso haja alguma divergência, algum representante da empresa entrará em contato com o consumidor.

– O funcionamento da entrega é das 8h às 18h durante os dias úteis.

– O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de um dia útil seguinte a sua aprovação de pagamento pela instituição financeira e pela Mescla, após a validação dos dados cadastrais do pedido e do consumidor.

– Informamos que o ICMS desta operação é devidamente recolhido. No entanto, alguns Estados entendem ser devido um valor adicional em face da quantidade de produtos adquiridos. Nesta hipótese, a responsabilidade pelo pagamento da diferença será do consumidor, não sendo atribuída à Mescla qualquer responsabilidade neste sentido.

3 – PAGAMENTO

3.1 – Tecnologia empregada no pagamento:

A Mescla possui um acordo com a empresa PagSeguro (UNIVERSO ONLINE S/A), CNPJ/MF sob o nº 01.109.184/0001-95, que é responsável pelo sistema de pagamento das mercadorias adquiridas neste site. O pagamento pelo PagSeguro é extremamente confiável, não fornecendo quaisquer dados fiscais para a loja. Para mais informações sobre o sistema PagSeguro acesse: https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

3.2 – Formas de pagamento:

A Mescla oferece através do sistema PagSeguro, várias opções de pagamento para o conforto e facilidade do consumidor:

Cartão de Crédito – Autorização do pagamento online (automática):
– Visa – em até 12x;
– Mastercard – em até 12x;
– Dinners Club International – em até 12x;
– American Express – em até 12x;
– Hipercard – em até 12x;
– Aura – em até 24x.

*Pagamentos através de cartão de crédito:

Na tela de “Formas de pagamento” deve ser selecionada a opção “Cartão de Crédito”. O valor total da compra aparecerá junto com a bandeira dos cartões e as opções de parcelamento. Deverá ser selecionada a bandeira de cartão desejada e preenchido os dados, como operadora, nome do titular, número e validade, que estão impressos na face do cartão. A segurança da operação é garantida, pois os dados serão transmitidos diretamente aos servidores das operadoras de cartão de crédito, impedindo qualquer interceptação. A autorização para pagamento por cartão de crédito é online, ou seja, é realizada automaticamente.

Boleto Bancário – Para efetuar o pagamento nesta modalidade é só imprimir e pagar no banco de preferência do consumidor ou através da “Internet Home Banking”. A validação do pagamento pela instituição financeira pode demorar até 3 dias úteis depois de efetuado o pagamento.

* Pagamentos através de boleto bancário:

Na tela de “Formas de pagamento”, deverá ser selecionada a opção “Boleto Bancário”. Será exibido o boleto bancário que deverá ser impresso e pago em qualquer agência da rede bancária. Poderão ser utilizados os serviços de “Homebanking” ou “Internetbanking” do banco de preferência do consumidor. A data de vencimento é informada no boleto bancário (vencimentos em feriados ou fins-de-semana podem ser pagos no dia útil seguinte). Se por algum motivo o boleto bancário não for pago dentro do prazo original estabelecido, o pedido será cancelado automaticamente. Se for este o caso, o consumidor deverá realizar um novo pedido na loja virtual.

Transferência Online – O consumidor poderá realizar transferência utilizando-se do serviço de “Internet Home Banking” da instituição financeira onde possui conta. Este serviço está disponível somente para os bancos Bradesco, BB (Banco do Brasil), Itaú, Banrisul, HSBC.

* Pagamentos através de transferência on-line:

Deverá ser selecionado o banco de preferência do consumidor na página de pagamento. Um link será aberto automaticamente para o site do “Internetbanking” escolhido. O consumidor deverá selecionar o pagamento do tipo “ficha de compensação” e digitar a seqüência numérica do boleto nos campos solicitados.

Observações:

– Com exceção do Boleto Bancário e Transferência Online, após confirmar o seu pedido de compra pelo site, o consumidor não terá a possibilidade de efetuar o cancelamento automaticamente. Caso o consumidor deseje que sua solicitação seja analisada, deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor através do e-mail contato@homolog.origgami.com.br, ou então diretamente no site pela seção “Fale conosco”.

– Para pagamentos por boleto bancário, reservamos o(s) produto(s) e só após a confirmação do crédito pelo banco enviamos a mercadoria, caso haja alguma divergência de estoque, entraremos em contato com o consumidor.

4 – CANCELAMENTO DE PEDIDO

4.1 – Cancelando pedido com pagamento por boleto:

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após o vencimento do mesmo, sem qualquer ônus para o consumidor. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

4.2 – Cancelando um pedido efetuado:

Caso o consumidor deseje cancelar seu pedido, deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@homolog.origgami.com.br, ou então diretamente no site pela seção “Fale conosco”.

Importante: em caso de devolução, o consumidor não poderá deixar de observar os seguintes itens:

– Poderá ser solicitada a devolução em até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento da sua mercadoria;

– O consumidor deverá estar munido da Nota Fiscal da compra do pedido que deseja devolver;

– A devolução do pedido deve ser integral para possibilitar o reembolso;

– A devolução financeira será realizada em até 15 dias úteis a partir da data de devolução do pedido. Sendo que para compras realizadas com Cartão de Crédito, o cancelamento do total da compra é efetuado junto à administradora do cartão de crédito. Para as compras realizadas com Boleto Bancário, o valor total do pedido será depositado na conta bancária do consumidor cadastrada no site, não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros.

5 – TROCAS, DEVOLUÇÕES E RESSARCIMENTO

5.1 – Política de trocas e devoluções:

Apesar de toda a preocupação da Mescla em enviar o(s) produto(s) de acordo com as especificações, caso o consumidor perceba alguma particularidade no momento da entrega, deverá recusar o recebimento da mercadoria, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo. Ainda deverá entrar em contato com o nosso atendimento através da página “Fale conosco”.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão ser comunicadas através dos contatos já referidos. Produto(s) devolvido(s) sem essa comunicação e fora do prazo será(ão) reenviado(s) sem consulta prévia.

OBS.1: Antes da confirmação do recebimento da mercadoria, o consumidor deverá confirmar se o(s) produto(s) descrito(s) na Nota Fiscal equivale ao pedido feito na loja virtual.

OBS.2: Todo(s) o(s) produto(s) do pedido deverá(ão) ser encaminhado(s) na embalagem original, acompanhado(s) da Nota Fiscal.

OBS.3: Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, deverá ser recusado o recebimento do(s) produto(s) por parte do consumidor:

– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido.

OBS.4: Se, ainda assim, o consumidor receber o produto, deverá entrar em contato com o nosso atendimento através da página “Fale conosco” em até 72 horas.

5.2 – Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Mescla restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

– Cartão de crédito: a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

– Boleto ou internet banking: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do consumidor).

OBS.1: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

OBS.2: o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete que foi pago pelo consumidor.

6 – CADASTRO DO CONSUMIDOR

6.1 – Dados cadastrais do consumidor:

Após aprovação do crédito pela administradora do cartão, alertamos que para a segurança do consumidor as informações inseridas no pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação poderá ocorrer através de um contato telefônico ou email, por isso, é muito importante que os dados cadastrais do consumidor estejam sempre completos e corretos, inclusive com um telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.

OBS.1: Após a notificação por parte da Mescla sobre divergências de dados, o pedido permanecerá suspenso até o retorno por parte do consumidor, de modo que o mesmo deve enviar as informações necessárias, por meio de uma das opções, telefone ou email.

OBS.2: Se a fatura ou os dados não forem enviados acarretará em demora na liberação da entrega do pedido, ou cancelamento da compra.

7 – TERMOS ADICIONAIS

7.1 – Uso e consumo dos produtos:

O consumidor declara que todos os produtos comprados na Mescla são para uso e consumo de si próprio ou de consumidores finais, sendo vedada a revenda de qualquer forma destes produtos. O consumidor que revender qualquer(s) deste(s) produto(s) estará descumprindo este termo e agindo de má fé, isentando a Mescla de qualquer responsabilidade e assumindo-a toda para si.

Para compra e revenda dos produtos da Mescla, dever-se-á entrar em contato através do e-mail contato@smokebrand.com.br, ou então diretamente no site pela seção “Contato”.

7.2 – Produtos disponíveis na loja virtual:

Todos os produtos encontrados em lojas, revendedores e distribuidores da Mescla estão disponíveis para consumidores finais no site. Como esses canais são administrados de forma independente, eventualmente poderá ocorrer falta de um produto e diferenças no valor e nas formas de pagamento.

É reservado à Mescla o direito de incluir ou remover, disponibilizar ou indisponibilizar, qualquer produto, a qualquer momento, no site, sem nenhum tipo de aviso prévio.

8 – LOJA VIRTUAL

8.1 – Uso Deste Site:

Você, na condição de usuário deste site, assim designado como consumidor, garante que tem idade legal para efetuar compras através deste site, e criar obrigações legais para assumir qualquer responsabilidade que possa incorrer em resultado da utilização do site https://emescla.com.br/. O consumidor concorda que é responsável por toda a sua utilização do site.

8.2 – Termos de Acordo:

Estes termos são um livre acordo entre o consumidor e a Mescla. Ao utilizar o site https://emescla.com.br/ para comprar produto(s) você concorda em ficar vinculado aos termos do presente acordo.

Este acordo pode ser revisto ou atualizado pela Mescla sem aviso prévio. Recomenda-se revê-lo regularmente.

A violação destes termos resultará na rescisão do presente acordo e isenção da Mescla de qualquer(s) responsabilidade(s).