Pular para o conteúdo

Para que serve o bolsinho pequeno das bermudas e calças? Forma e função!

Produção das bermudas recicladas e nossos “bolsinhos” frontais.

Quem nunca se perguntou para que serve aquele bolsinho na calça jeans? A Mescla se preocupa com a cultura e história de cada peça desenvolvida e resolveu ir atrás.

Antes da nossa série Cycling & Co, desenvolvemos outra chamada Forma & Função, que marcou pela primeira vez o uso de novas matérias-primas nos produtos. Dessa vez exploramos o jeans e o linho reciclado para os bolsos das nossas camisetas. A essência da marca sempre foi criar produtos que contem uma história e que não sejam apenas estética. Por isso, até as modelagens mais básicas e produtos sem estampas tem um contexto histórico. A marca Levis, pioneira na criação dos jeans, divulgou o propósito deste bolsinho. Não serve para moedas, muito menos para isqueiro ou chaves.

O jeans atua na moda desde o século XIX, quando a marca desenvolveu calças para mineradores. Mas os caubóis é que lançaram a tendência do bolsinho pequeno. Os relógios de bolso que eles utilizavam tinhas as correntes presas ao passador de cinto e ele ficava guardado separadamente neste compartimento. E vocês, para o que mais achavam que servia?

Forma e função.

 

Fonte: Levis

Sobre

Assim como no Rio de Janeiro, o contraste entre o urbano e a natureza está presente em nós

General Bruce
São Cristóvão, Rio de Janeiro

+55 21 97537 2321 (WhatsApp)
contato@emescla.com.br