Pular para o conteúdo

Já imaginou um mundo sem tecidos?

greve-de-caminhoneiros-afeta-transporte-publico-no-rio-diz-entidade
Greve de caminhoneiros pelo país

Segundo a Sinditêxtil, as perdas com a paralisação dos caminhoneiros chega a gerar um prejuízo de R$90 milhões por dia no país no nosso setor. Consegue imaginar um mundo sem tecidos?

Com a greve dos transportes no Brasil, a interrupção não foi só dos combustíveis. A indústria têxtil foi afetada, não só na produção de matérias-primas, como também o comércio de produtos de moda como o que fazemos por aqui. Motivo para ficarmos tristes? Talvez. Mas também para revermos a dependência de combustíveis fósseis e transportes rodoviários nas logísticas de produção e de entrega. Já imaginou como seria o mundo sem tecidos, roupas ou tudo que depende do mundo têxtil? O vídeo criado por Winston Gomes ilustra bem essa realidade:

“Imagine um mundo sem têxteis. Um lugar onde almofadas confortáveis são substituídos por tocos de árvores. Onde as cortinas são feitas de chapa de metal, os tapetes são feitos de areia, e os sofás são feitos de cactus. É um mundo difícil. Literalmente.”

Ao mesmo tempo que dependemos de combustíveis e da produção de tecidos, o petróleo e a indústria de algodão estão entre as mais poluentes do mundo! Como fazer para resolver este problema? Carros e motos gastam cerca de 136g de CO2 que são jogados para atmosfera. Imagine quantas toneladas de CO2 por dia, somente no Rio de Janeiro, são emitidas para a camada de ozônio, reflexo da logística do transporte rodoviário. Será que ferrovias iguais as de antigamente seriam o caminho?

Enquanto não resolvemos todos esses problemas, resolvemos fazer a nossa parte onde conseguimos. Desde que lançamos o nosso ecommerce, temos parceria com os Courrieros. Eles são responsáveis pelas entregas da Mescla em quase toda a cidade do Rio de Janeiro. Você paga mais barato do que o frete convencional dos correios para ter o produto no próximo dia útil na sua casa! Além de ágil, a cada quilômetro percorrido, deixamos de emitir 113g de CO2 para a atmosfera, além de diminuir o transito e a poluição sonora da cidade.

 

Ciclistas courrieros evitam o gasto de 113g de CO2 – Foto: Courrieros

Para contestar todo esse modelo de logística no nosso país e estimular o transporte consciente, do dia 28 de maio a 1 de junho, todas as entregas do nosso site terão frete grátis. É só digitar “VÁDEBIKE” na área de cupons de descontos e selecionar os courrieros como frete de entrega. Agora é só escolher o seu produto preferido clicando aquiLembrando que todos os nossos produtos são orgânicos e reciclados.

Sobre

Assim como no Rio de Janeiro, o contraste entre o urbano e a natureza está presente em nós

General Bruce
São Cristóvão, Rio de Janeiro

+55 21 97537 2321 (WhatsApp)
contato@emescla.com.br