Pular para o conteúdo

O impacto do Global Bike to Work Day

Foto: Alex Ward Murtinho

O dia 10 de maio de 2016 foi o primeiro Global Bike to Work Day, quando o mundo foi incentivado a usar o transporte consciente da bicicleta como meio de locomoção para o trabalho. O Strava, um dos maiores aplicativos de ciclismo do Brasil, coletou informações incríveis sobre o impacto da ação, aonde pessoas registraram sua ida de bicicleta para o trabalho. Veja o que acontece quando 79.879 pessoas pedalam para o trabalho.

Todas as “viagens cotidianas” dos usuários do Strava logados e que começavam em um lugar e terminava em outro, foram consideradas como transporte consciente e entraram para a estatística. Cada ponto azul abaixo é uma viagem cotidiana feita no mundo. O aumento do uso da bike por causa do dia foi considerável, reduzindo muito o trânsito nas grandes cidades, melhorando a saúde e qualidade de vida das pessoas e a gerando uma menor queima de combustível poluente.

Grafico interativo – Strava.com

Confira o link interativo e compare o grande aumento do uso da bicicleta:

http://metro-static.strava.com/bike-to-work/

A Mescla apoia o ciclismo, seja ele como esporte, lazer ou transporte. Por um mundo menos estressante, mais saudável e com qualidade de vida.

aterro_ibs
Aterro do Flamengo – Foto: Alex Ward Murtinho

Fonte: Strava 

O site The Babble Out criou um conteúdo falando sobre 5 apps de running. Clique aqui e saiba mais:
https://www.thebabbleout.com/running/5-absolute-best-running-apps/ 

Sobre

Assim como no Rio de Janeiro, o contraste entre o urbano e a natureza está presente em nós

General Bruce
São Cristóvão, Rio de Janeiro

+55 21 97537 2321 (WhatsApp)
contato@emescla.com.br