Pular para o conteúdo

O corpo da indústria da moda comparado ao corpo normal

Mescla – Inverno 2014. Foto: Jonas Vaz

Estudos mostram a grande distância de medidas entre o corpo das passarelas e o corpo real da sociedade. Planejar roupa com padrões irreais é o maior atraso da indústria da moda. Quer saber a importância dessa diferença?

Países europeus estão mudando este paradigma e criando medidas que certifiquem que mulheres e homens atestem que estão saudáveis e longe da faixa de subnutrição. E mais! Em alguns lugares, os tratamentos de imagens que ressaltam a magreza devem ser sinalizados a fim de evitar uma influência de padrões estéticos que não são saudáveis. Um estudo comparou as medidas de peso e altura de homens e mulheres de diferentes países, com as medidas de modelos.

PESO X ALTURA ENTRE MULHERES

Pelas classificações da Organização Mundial de Saúde, a faixa normal do Índice de Massa Corporal (IMC) é entre 18,5 e 25. O IMC das modelos mulheres é considerado “abaixo do peso”, um pouco acima da magreza extrema (IMC 16) e inferior à média de diversos países.

mulheres
Modelo – abaixo do peso

PESO X ALTURA ENTRE HOMENS

Os modelos homens têm um IMC considerado dentro da faixa de “peso normal”. Além disso, a diferença entre eles e a média de vários países é mais sutil quando comparada com a diferença das mulheres.

homens
Modelo – peso normal

Hoje, com o acesso a informação, os consumidores estão cada vez mais críticos. Será esse um dos fatores que colaboram para uma das maiores crises da moda brasileira? A Mescla segue em uma batalha constante de alinhamento da sua produção para atingir os padrões normais da sociedade.

Fonte: Nexo

Sobre

Assim como no Rio de Janeiro, o contraste entre o urbano e a natureza está presente em nós

General Bruce
São Cristóvão, Rio de Janeiro

+55 21 97537 2321 (WhatsApp)
contato@emescla.com.br